sexta-feira, 23 de outubro de 2009

É Natal

É Natal
Lidia Mônica Nagel
Coordenadora de Formasção local

No silêncio de um ventre materno Deus colocou o destino humano!
O mundo necessita do Amor que vai para lá de todas as medidas, para vir a ser autenticamente humano.
· Necessita de Jesus para ensinar a viver como irmãos e irmãs criados (as) pelo amor e para o amor e a comunhão.
· Necessita de Marias que acolham a vida: a tomem nos seus braços e cuidem dela com o amor vivido por Maria de Nazaré.
· Necessita de braços que envolvem com delicadeza os carentes de ternura, os deserdados do amor humano, os famintos de paz e alegria.
Nós que cremos, podemos escolher entre julgar este mundo, ou olhar com doçura e misericórdia, a partir da novidade da encarnação que está em curso dentro de nós, discípulos e missionários de Jesus.
Os irmãos e as irmãs da Fraternidade Santo Antônio de Pádua de Gaspar, desejam que todos os membros do Regional Sul II de Santa Catarina, tenham um Natal pleno de amor, luz e fortaleza!
Que em 2010 germinem as sementes do Verbo semeadas no seu coração.


SANTA ISABEL DA HUNGRIA 17 de novembro
Princesa da Hungria, noiva aos quatro anos, casada aos catorze, mãe aos quinze e viúva aos vinte, morreu com 24 anos em 17 de novembro de 1231. Filha do rei André II, foi prometida para esposa ao duque Luiz de apenas 11 anos; nove anos depois foram celebradas a núpcias, mesmo assim conciliou um matrimonio com muito amor e um feliz entrosamento entre a ascese crista e felicidade humana. Porém a jovem dama logo suscitou animosidade da sogra, ao não querer ir à Igreja adornada com uma coroa tão preciosa, diante de um rei coroado de espinhos.
O casal cresceu juntos na emulação recíproca, sustentados pela devoção; seu amor e a felicidade que dele derivara era dom de “Piedade, Pureza e Justiça. Confidenciava; “Se eu amo de tal modo uma criatura mortal, como deveria amar ao Senhor imortal, domo de minha alma”?”. Seu primeiro filho foi um menino, logo aos 17 anos veio uma menina, e aos vinte, outra menina que ao nascer já se encontrava viúva a três semanas, tendo seu amado Luiz sido morto durante luta pelas cruzadas.
Nessa oportunidade Isabel tinha dado o seu contributo, privando-se de tudo que possuía para contribuir no hospital de Malburg, em honra de são Francisco, seu contemporâneo. Seus cunhados a expulsaram do castelo e dos filhos. Então, pode viver o pleno ideal franciscano de pobreza, entrando na Ordem terceira.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial