sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Caminho de São Francisco


Na
Meditação...........................
Se sentires o chamado do Espírito atende-o e procura ser santo com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todas as tuas forças.
Se, porém, por causa de tua fraquezanão conseguires ser santo procura então ser perfeito com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todas as tuas forças.
Se, contudo, não conseguires ser perfeito por causa da vaidade de tua vida, procura então ser bom com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todas as tuas forças.
Se ainda não conseguires ser bompor causa das insídias do Maligno, então procura ser razoável com toda a tua alma, com todo o teu coração com todas as tuas forças.
Se, por fim, não conseguires nem ser santo, nem perfeito, nem bom, nem razoável, por causa dos teus pecados,então procura carregar este peso e entrega tua vida à divina misericórdia.
Se isto fizer, sem amargura, com toda a humildade e com jovialidade do espírito, por causa da ternura de Deus que ama os ingratos e maus, então, começarás a sentir o que é ser razoável, aprenderás o que é ser bom,lentamente aspirarás a ser perfeito,e, por fim, suspirarás por ser santo.
Se tudo isto fizeres, cada dia, com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todas as tuas forças,então, eu te asseguro, irmão e irmã:estarás no caminho de São Francisco,não estarás longe do Reino de Deus!

No Navegar, Cavalgar, Andar...
O Caminho do São Francisco está sendo construído por pessoas do Mundo todo. A eles se juntaram pesquisadores, músicos, cientistas canoístas, pescadores, músicos, jornalistas, religiosos, educadores, escritores, artistas, ambientalistas e principalmente por todos Irmãos que se preocupam com o rio da unidade nacional. Eles o percorrem em diferentes barcos como caiaques, canoas e barcos de maior porte. E até mesmo a pé, como fez o bispo dom Luiz Flavio Cappio, de 1992 a 1993. Outros preferem a bicicleta. Cavalgadas são feitas nas sub-bacias mineiras desde as cabeceiras.
Antes de tudo, o caminho visa implantar uma rota ecoturística fluvial desde as cabeceiras do rio São Francisco até a foz no oceano Atlântico. Sua extensão total da nascente histórica na serra da Canastra ao oceano é de 2.814km, e desde as vertentes do rio Samburá, a nascente geográfica ou verdadeira, é de 2.863km.


Louvado sejas, meu Senhor,Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste claras E preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor,Pelo irmão Vento,
Pelo ar, ou nubladoOu sereno,
e todo o tempoPela qual às tuas criaturas dás sustento.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial