sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Festa de São Francisco de Assis

A Fraternidade Santo Antônio de Pádua de Gaspar celebrou a Festa de São Francisco de Assis com grande júbilo e alegria. Pois, neste ano encerrou-se o Ano Vocacional que se juntou às celebrações dos 800 anos da vocação de Francisco de Assis e da fundação da Ordem.
Em preparação a festa, todas as terças-feiras do mês de setembro, houve na Paróquia São Pedro Apóstolo, um evento que nos ajudou a celebrar e recordar com fervor a festa da vocação franciscana, a nossa vocação! Sendo filme de São Francisco de Assis, filme sobre Santo Antônio, um Seminário sobre a vida de São Francisco, assessorado por Frei Ladi Antoniazzi, OFM, Pároco da Paróquia de Balneário Camboriú, e por último, teatro sobre a vida de São Francisco, encenada pelos jovens orientados por Frei Pascoal Fusinato, OFM. de Blumenau.
Nos três dias que antecederam a festa, houve a oração da manhã na Igreja Matriz com a participação de toda a Família Franciscana de Gaspar e participação da Comunidade. A noite houve o tríduo, sendo que no dia três de outubro, foi encenado o Trânsito de São Francisco.
No domingo, às 8 horas, missa solene com a profissão definitiva da Irmã Célia Soares Schmitt. Ela que após quatro anos de preparação se sentiu chamada a viver o Evangelho a maneira de Francisco de Assis. Tivemos ainda a graça de celebrar com grande alegria o Jubileu de 50 anos de profissão na Ordem Franciscana Secular dos Irmãos e (ãs): Ernestina de Souza (Lita), Estefânia Lenfers, Maria Melati, Valdina Dalarosa, Zélia Jennrich e Pedro Testoni que atualmente é membro da Fraternidade São Luquésio e Buonadona de Balneário Camboriú, mas que por quase 50 anos foi membro da Fraternidade de Gaspar, onde atuou como Ministro e Secretário por muitos anos.
Ainda no dia 4, na missa solene das 19 horas, foram lembrados todos os Frades nascidos em Gaspar, mas que hoje atuam em várias frentes de trabalho da Província da Imaculada Conceição do Brasil em outros estados e até em outros países.
Louvado seja meu Senhor, por tantas graças e bênçãos recebidas!
Quanta alegria! Tudo isso é fruto da oração do povo de Deus e do Espírito Santo que não cessa de interceder por nós.
Para completar a festa, após a missa de domingo de manhã, houve uma confraternização com todos os que participaram da celebração, onde a Família Franciscana ofereceu um enorme bolo de São Francisco.

Paz e Bem

Gertrudes Crescencia Spengler
Ministra da Fraternidade Santo Antônio de Pádua

Louvado sejas, meu Senhor, por aqueles que perdoam por teu amor, e sustentam enfermidades e tribulações. Bem-aventurados os que sustentam a paz, porque por ti, Altíssimo, serão coroados.
Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã morte corporal, da qual nenhum homem [vivo] pode escapar; Ai daqueles que morrem em pecado mortal.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial