sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESPECIAL

Este É Um Presente de Deus
Florianópolis, 06 de outubro de 2009.

Caríssimo Luiz Agostini,

Paz e Bem !
Estou na Ordem Franciscana a 50 anos, com uma lembrança de Dona Matilde Semita Ferem, mãe do nosso querido Frei José Luiz Prim, ela observou que éramos uma paróquia Franciscana e não tinhamos uma Ordem Terceira, como era chamada naquele tempo.
Servi a informação ao Frei Jerônimo Bach que imediatamente levou ao conhecimento de Frei Mateus hoeppers Assistente Nacional no Rio de Janeiro, convidando-o a instalar em Itopuranga, SC. a fraternidade.
Com as devidas preparações, 48 pessoas foram instruídas devidamente, e afinal após 2 anos, fizemos nossa profissão definitiva, na fraternidade São Francisco Solano, 02 de agosto de 1959! Na entrega do crucifixo, Frei Jerônimo salientou o que simbolizava. Na profissão, temos a maturidade e estamos conscientes do gesto que praticamos e do imenso valor.
Deus, em seus desígnios de infinita sabedoria, já levou para o céu 47 daqueles fundadores, um dos irmãos que entrou comigo sem desmerecer os demais, de João Calasem e sua esposa, avós do nosso bispo Dom Severino Calasem, que foi meu aluno no primário. Só eu estou viva, com 91 anos graças a Deus.
Por fim, deixo o meu mais sincero agradecimento a todos que me recebem e muito especialmente ao Frei José Luiz, por me convidar a vir a Itopuranga, e ele sabe o carinho que teno por ele e sua famílha e por esta cidade, que nos deu sustento, pois meu esposo Bernardino Vaz Borges era farmacêutico e aqui criei meus filhos e plantamos bons frutos de amizade.Ele e eu fomos ministros. Já me alonguei demais e com um abraço fraterno, da irmã.
Maria Benta

NB: ainda toco órgão na Igreja S.Francisco todos os dias.E faço parte do coral Besc. S ó para elucidar um pouco. Tenho 91 anos.Meu nome por extenso:
Maria Benta Goulart Borges.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial