segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"VIRTUAL" REVISTA COTOVIA - 341-024-2009

" V I R T U A L "
REVISTA COTOVIA
341-024-2009

PAZ & BEM !
Segunda-feira 7 de Dezembro de 2009

TUDO POR AMOR 1
A Fraternidade Imaculada Conceição de Angelina está muito atuante e com muitos pontos positivos. Dia 26 de Setembro de 2009 promoveu o retiro para as quatro fraternidades da paróquia: Angelina, Betânia, Garcia e Barra Clara; sendo a participação foi muito boa. O pregador foi o Frei Joselino, que foi muito feliz em suas colocações. O início foi às 8h30min e o término às 15h20min com a celebração da Eucaristia. O Retiro foi realizado no Colégio das Irmãs Franciscanas de São José. Todos os participantes comentavam que saíam com novo ânimo e sentiam-se felizes por pertencerem a O.F.S.

Dia 03 de Outubro celebrou-se o Trânsito de São Francisco na igreja matriz. Às 18h a O.F.S. rezou o ofício e as orações do Trânsito. Às 19h houve a encenação do Trânsito pelas aspirantes e postulantes das Irmãs Franciscanas de São José. Em seguida, a celebração da Santa Missa com a participação do povo e da família franciscana, os freis, as irmãs e O.F.S.

Dia 04 de Outubro celebrou-se festivamente na igreja matriz, na missa das 10h, a profissão solene de nove irmãos na Ordem Franciscana Secular, os quais estavam muito bem preparados. Presidiu a celebração o assistente espiritual, Frei Joselino, e também esteve presente o ministro regional, Bráulio Nascimento, que comentou que tudo estava muito bem organizado pela formadora e pelo ministro. Ao meio dia, os irmãos se confraternizaram com um almoço.

Dia 17 de Outubro as quatro fraternidades da O.F.S. da paróquia foram em peregrinação, em homenagem aos oitocentos anos da aprovação da regra pelo Papa Inocêncio III, até o Santuário de Madre Paulina, onde participaram da Santa Missa. Os irmãos e irmãs participaram na liturgia e como ministros da Eucaristia. À tarde, às 14h, na Capela do Santuário, rezamos o Ofício, o Salmo 138/139, cantamos, ouvimos a mensagem do ministro e do assistente espiritual, encerrando com a Benção do Santíssimo. Voltamos alegres e felizes; todos comentavam que estavam felizes por serem franciscanos.

Está programado para dia 22 de Dezembro, após a missa do pão de Santo Antônio, às 19h, celebração de preparação do natal, revelação do amigo secreto, e confraternização.

Paz e Bem! .......José Germano Fuck ......Ministro O.F.S Imaculada Conceição de Angelina
MENSAGEM !
NATAL ONTEM, HOJE E SEMPRE!

Que a paz, o amor, as alegrias e as esperanças que o nascimento de Jesus Cristo trouxe ao mundo com sua encarnação, se façam presentes em você, no seu lar e na vida de todos os seus entes queridos.
Natal foi, é e será a festa do amor de Deus pela humanidade. Deus em seu amor sem limites nos amou desde sempre, nos amou através dos tempos e, por fim, nos amou através de seu próprio filho amado, Jesus. Na verdade, diante do Deus que se fez menino na noite de Natal, o que Deus poderia fazer a mais para dizer que nos ama? Somente a loucura de um Deus apaixonado seria capaz de tamanho amor por nós. Não temos palavras para expressar este amor de Deus. Restam-nos, no silêncio, a contemplação e a adoração. Na gruta de Belém, Deus se humanizou totalmente e o homem foi como que divinizado. A divindade de Deus e a humanidade do homem se encontram e se fundem numa vida de amor sem precedentes; este é o mistério do amor de Deus.
O nascimento se transformou na festa maior da família e a família se tornou o lugar sagrado da celebração do verdadeiro nascimento de Jesus, tanto no passado quanto no nascimento de hoje. Entretanto, não podemos esquecer-nos de que a realidade do ontem e do hoje de Jesus continua a mesma: o Verbo veio ao encontro dos seus, mas o seus não o reconheceram e nem o acolheram (Jo 1, 11). Infelizmente, o ontem e o hoje apontam para a mesma e triste realidade: Jesus continua o grande desconhecido para muita gente e o grande rejeitado; até para muitos que se dizem cristãos. Nós até cantamos os louvores a Jesus, com hinos bonitos de Natal, num presépio enfeitado com imagens e reconhecemos que o menino é o Filho de Deus feito homem, que veio para nos salvar. Mas, quando se trata de reconhecer este menino nas pessoas que nos cercam e convivem conosco, particularmente nos mais abandonados, nos pobres e maltrapilhos, nos excluídos ou naqueles que não conhecemos muito bem, logo achamos que são marginais e nem sequer percebemos neles a imagem de filhos de Deus.
Para outros, o Natal se tornou uma festa de consumo, de troca de presentes, da propaganda e do lucro financeiro; tudo isso ocupa o primeiro lugar em suas vidas. Então, ficamos admirados da criatividade em ganhar dinheiro por meio do prestígio do Menino Jesus. Aliás, para alguns o Menino Jesus já não é o mais importante da festa, mas sim o Papai-Noel, que inventaram para tirar o lugar do hóspede mais importante, o verdadeiramente Filho de Deus.
Sim, faz bem celebrarmos festivamente o Natal, mas que o aniversariante Jesus, ocupe o espaço mais importante em nossas vidas, em nossas mentes, em nosso coração, em nossas famílias e em nossa comunidade. Infelizmente, depois de mais de dois mil anos do nascimento de Jesus, ele continua para muitos o grande desconhecido, o grande rejeitado, aquele que incomoda com seu Evangelho, com suas verdades de amor e de perdão. Nós todos somos convidados a descobrir o significado para a nossa vida. A exemplo dos pastores e dos reis magos, somos convidados a sair ao encontro do Menino Jesus, adorá-lo e levar-lhe o verdadeiro presente: nós mesmos, com nossa conversão.
Que o verdadeiro sentido do Natal não termine num só dia, numa só noite, mas que o Natal continue a acontecer todos os dias.

PAZ E BEM!
José Germano Fuck
O.F.S

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial